segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O correio celestial

 

Foram os persas, que tendo em vista a imensidão do seu império, tiveram a brilhante  idéia de criar um o primeiro e mais eficaz serviço postal do mundo antigo. Os sábios persas mediram de forma proporcional a distancia que um homem em cavalo poderia percorrer em um único dia de forma ineterrupta, e assim em postos bem definidos, trocava-se o cavalo e o cavaleiro, de forma que, na somatoria do resultado final, era praticamente a mesma coisa que um homem montado, percorrendo sem parar, em velocidade média as vastas extensões do imperio persa, levando as correspondencias oficiais e civis para todo o lado. O “Agarros”, ( tipo de carteiro) estava a serviço oficial e nada podia impedi-lo de concluir  sua missão caso fosse preciso poderia exigir a montaria de um civil qualquer, a fim de que, o “serviço postal” fosse cumprido. ( Aggarein)  

Historia antiga a parte, o Serviço Nacional de Correios e Telegrafos do Brasil, é conhecido por ter a margem de 99% de aproveitamento em seus objetivos de recolher e entregar postagens.

Mas nem os persas e nem os Correios do Brasil, podem ter 100% aproveitamento em sua missão, Em epoca da cibercultura, até mesmo o email ( correio eletronico) poderá falhar!

Você ja pensou no caso de que , estivesse endereçando uma carta ao Todo Poderoso, e por acaso sua correspondencia estivesse na infeliz margem dos 1% de erro? Ou na pior das hipoteses, e se essa mesma margem de erro fosse aplicado no caso de uma resposta do Eterno, para sua vida?

Mas existe um serviço de postagem celestial, que não erra, não falha, não se perdem as correspondencias e nem mesmo as respostas, seja voce o rememente ou seja você o destinatário, sua correspondencia será de certo entregue no devido tempo

Não importa a forma como voce remete, seja em canticos, seja em choro, seja em lagrimas, seja em palavras de oração, sua correspondencia será entregue. Temos o poderoso selo do Espirito Santo, sendo este mesmo Espirito que nos ajuda nas nossas fraquezas nos conduzindo atraves dos gemidos inexprimiveis, na hora de remeter!

E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono. E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus. E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos. Ap.8:3-5

Ual! Leu isto? É o correio celestial em ação meu amigo, viu a resposta? Vozes, relâmpagos, trovões e terremotos!

EI! Remeta em silencio… no teu quarto, no oculto… Mas receba a resposta em Público!!! Glória a Deus….

E você já fez sua oração, ops, quero dizer carta hoje?

 

Os editores.

P.s. A Alegoria dos correios foi usada pelo nosso Pastor Jose Antonio no culto de ontem…

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário