terça-feira, 29 de novembro de 2011

Alegrei-me quando me diserram…

 

 

000_0002

Não importa o dia, se for dia de culto… Oh! Dia abençoado!

Muitos não se deram conta, ainda do que é estar congregado fisicamente, louvando, orando, ouvindo a Palavra, e sentindo a presença de Deus.

Cada momento um momento, cada culto uma ministração especial, enfim é o corpo de Cristo reunido em sua expressão local, triunfante nas regiões celestiais, tendo Cristo por seu cabeça.

E as ministrações? Caso a parte! Tem dias que sinto que tomei uma surra, apanhei.., de fato a palavra pregada foi até a divisão da minha alma e espirito, juntas e medulas e discerniu as intenções do meu coração, me machucou, me bateu, me doutrinou e me corrigiu! As vezes sou tentado a pensar que o pregador, sabendo de algo especifico resolveu me atacar do púlpito… Para trás de mim satanás!

A mesma palavra que me atinge assim desta forma, em outro gera alegria, para outro confirmação, e pasmem, para o incrédulo Salvação.

E o pregador lá está, pregando,  nada de  pessoal sabendo, apenas destilando a doutrina bíblica como um orvalho!

Já sentiu a presença de Deus, no canto congregacional? Ah,meu amigo! Eu não vejo a hora, me aborreço de verdade quando chego e já cantaram ou estão já cantando…me sinto frustrado, perdi a oportunidade de unir a minha voz à da congregação, perdi a oportunidade louvar a Deus como Igreja.

E os conjuntos e departamentos que vão se apresentando? Crianças, mocidades, irmãs… de fato não sei se louvam, se pregam ou mesmo profetizam através do louvor.

Ah, meu  amigo! Eu já ia me esquecendo, e os irmãos que fazem uso da tribuna, uns com palavra, outros com cânticos, salmos e testemunhos.

Parece que escuto, aquela voz que falou com João: Vem e vê.

Sabe o que mais me alegra?  É saber que ainda tem mais, muito mais, porque a Igreja vitoriosa estará com Cristo por toda Eternidade, juntando a voz com os que nos céus habitam, cantando o cântico de Moises. A Igreja, lavada e remida pelo cordeiro, estará junto com os seres viventes, com os vinte e quatro anciãos, com os anjos, com remidos de todas as eras.: Ei, Olha Abraão, Paulo, Davi….Anjos e Arcanjos. Oh!Glória!

Vem, o Espírito e a Noiva, dizem vem…

Os Editores

errata: erramos ao informar a data do aniversário do templo, no lugar onde está escrito 1975, leia-se 1976.

Os Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário